Representantes Estaduais

O PAPEL DOS REPRESENTANTES ESTADUAIS

A Associação Brasileira de Charcot-Marie-Tooth (ABCMT) dedica-se a disseminar informações sobre a doença, as pesquisas em andamento, os centros de referência no diagnóstico e atendimento da CMT em âmbito nacional e promover a inserção social das pessoas com Charcot-Marie-Tooth (CMT).

Nesses primeiros anos, aprendemos juntos a atuar coletivamente, buscando a melhora das condições de vida e saúde das pessoas com CMT. Hoje, temos articulações com outras associações e somos exemplo para a criação de novas, em outros países. São resultados indubitavelmente positivos, mas ainda temos muitos desafios.

Um dos principais é garantir uma maior capilaridade da associação nos Estados. É nesse contexto que surge a estratégia de definição de representantes estaduais, que possam contribuir com a ampliação das ações realizadas pela ABCMT e de sua abrangência.

Para que esta seja uma iniciativa de sucesso, os representantes estaduais da ABCMT serão escolhidos entre os associados e atuarão de forma voluntária, seguindo os objetivos institucionais da ABCMT de mobilização, sensibilização e articulação.

Deve ser uma pessoa dinâmica, comprometida e com disponibilidade de horário semanal para atingir os objetivos em seu estado.

Se você quer ajudar a ABCMT em seu estado, envie um e-mail para representantes@abcmt.org.br