Campanhas

Campanha Setembro Azul/2015

O Setembro Azul 2015 começou com uma linda campanha, idealizada pelo nosso associado Mateus Mendes, que também criou o novo logotipo da Associação. Nosso especial agradecimento. Nessa campanha foram criados vários posts – com mensagens positivas; fotos de locais turísticos virtualmente iluminados de azul – que foram publicados semanalmente na fanpage da ABCMT.

Com o novo logotipo, e usando a #SetembroAzul2015, foram confeccionadas novas camisetas. Estas, foram amplamente adquiridas por nossos associados, amigos e familiares, que tiraram fotos e publicaram nas redes sociais, como forma de divulgação da CMT. Tivemos também varias celebridades que vestiram a camiseta e usaram suas imagens para divulgar a campanha “Eu apoio o #SetembroAzul” . Dentre elas: O cantor Daniel – uma vez mais nos apoiando; os jogadores de futebol Ricardo Oliveira, Zeca e Leandro – do Santos; Alan Kardec e Daniel – do São Paulo e a grande maratonista Maria Zeferina Baldaia. Os atores: João Signorelli, Cissa Guimarães, Oscar Magrini e Josie Antello. Nosso agradecimento a todos eles.

Obtivemos, ainda, um ótimo destaque nas mídias escritas (jornais impressos e virtuais, blogs) e rádio. A cidade de Goiânia-GO, se engajou na nossa campanha iluminando o viaduto João Alves de Queiroz na cor Azul. Ficou lindo! Barra Mansa-RJ, também nos prestigiou: profissionais de vários seguimentos do comércio, fisioterapeutas e amigos vestiram, literalmente, a camiseta da ABCMT, tiraram fotos e publicaram nas redes sociais com a #SetembroAzul. A CDL e o SICOMÉRCIO divulgaram a ação em suas revistas. Muito obrigada!!!

Fechando o mês de setembro, tivemos a eleição da nova diretoria da ABCMT e recebemos  um convite da Associação Americana de Charcot-Marie-Tooth, para fazermos juntos a próxima campanha Setembro Azul. Lembrem: Unidos somos fortes!

Campanha Setembro Azul/2014 

Na mobilização do “Setembro Azul”. Várias ações foram organizadas, com a participação de muitos associados.

A Susi Kelly Benevides encabeçou a campanha de camisetas, pela conscientização da CMT e divulgação do Setembro Azul, revertendo os lucros para a ABCMT. Muitos amigos nos prestigiaram vestindo a camiseta e divulgando nas redes sociais. Dentre eles destacamos a Deputada Federal-SP Mara Gabrilli, o Deputado Estadual-SP Carlos Giannazi e o Professor Massao Hito (candidato a Deputado Estadual-SP). Nos apoiaram, ainda, as atrizes globais Alcione Mazzeo e Amanda Calmon, e o cantor Daniel.

Todos demonstrando grande generosidade ao vincularem suas imagens a nossa causa. Para eternizar essa campanha a Caren Bardella nos presenteou com um mosaico de fotos de vários associados vestindo a camiseta do Setembro Azul.

Outra ação foi a de alguns associados que conseguiram a divulgação de matérias sobre a campanha de conscientização da CMT, em jornais de suas cidades ou regiões.
Setembro nos proporcionou, ainda, outra ótima notícia. No dia 27 foi oficialmente inaugurada a Associação Portuguesa de Charcot-Marie-Tooth, fruto da luta de dois amigos, Susana Moura e seu filho Diogo Lopes, este, um “miúdo”, como dizem os portugueses, mas com a força de um gigante, sempre apoiado por sua mãe.
Então, amigos, diante de um Setembro tão promissor, o que mais podemos dizer a não ser “que venham infinitos setembros”.

Fonte: Parte do texto extraído do Boletim no 5 – Sessão Aconteceu, por Naira Brandão

Novembro/2014 – Rifa Beneficente

Com a iniciativa de Caren Bardella (que fez e doou um lindo chinelo customizado) e de um Celular Galaxy doado por Lisandra Montibelle foi realizada uma rifa cuja renda foi toda revertida para a ABCMT.
Foi um sucesso! Finalizado o sorteio em Janeiro de 2015 com ajuda de Neide de Sá Telles, a ganhadora foi Denise Costa (RJ).